14/03/2005

Dos jornais - ainda a Quinta de Marques Gomes

Com o título Palacete da Quinta Marques Gomes poderá ser restaurado ainda este ano, apareceu hoje no Comércio do Porto uma desenvolvida reportagem sobre este amplo espaço verde em Gaia. Já antes aqui alertámos para a importância da preservação desta quinta num concelho tão carecido de espaços verdes públicos, mas a notícia apresenta o projecto de urbanização (da responsabilidade do ESAF - Espírito Santo Fundos Imobiliários, SA) como irreversível. A recuperação do palacete é uma boa notícia, embora se receie que essa seja a moeda de troca para autorizar a destruição do que a quinta tem de mais valioso (que não é propriamente a mata, em grande parte invadida por acácias, mas sim os terrenos agrícolas e a vista sobre o estuário do Douro).

2 comentários :

Anónimo disse...

Está muito bem visto. Entretanto, achei por acaso este site que contém mapa(s) da zona em questão: http://www.letras.up.pt/geograf/seminario/campo.htm. Talvez se perceba melhor o interesse do dito projecto do Espírito Santo. Octávio Lima (ondas2.blogs.sapo.pt)

Anónimo disse...

Paulo,

MAs será que o processo é mesmo irreversível? Isto é já está licenciado? È que muitas vezes estas noticias surgem para pressonar a decisao!

Se nao se importar irei voltar a referie eta entrada no puco editado vistasnapaisagem !

Abraço,

Joao Gomes