11/05/2005

E o cócó, senhores?

.
(desculpem mas não me ocorre mais nenhum título...)

Foto: mdlramos 0505

Enquanto que todas as árvores da cidade já se revestiram de folhas, os pobres Acer platanoides, que aqui se vêem por detrás da estátua da Menina Nua, ainda estão meio despidos. Os áceres desta variedade são os últimos a ficarem com folha (aqui e em todo o lado), parecendo sempre mal vestidos e tristonhos. Seria sem dúvida uma das coisas a mudar na Avenida dos Aliados, mas segundo quem apresentou o triste projecto, manter-se-ão!

O que já está a mudar é mesmo a calçada! No passeio do lado esquerdo da zona superior da Avenida, boa parte foi já substituída por cubos de granito. Ao observar aquele cinzento escuro não pude deixar de imaginar o efeito que sobre ele irá produzir o cócó das pombas. Será que faz parte do projecto, esse improvisado branco sujo sobre o cinza da pedra? Ou também prevêem erradicar as pombas?
.

2 comentários :

LFV disse...

O Dr Rio não dorme! Terá até já em estudo uma solução idêntica à que adoptou para os cães. Embora continue a ser possível ver cidadãos a mijar junto aos muros da cidade. As pombas cumprirão elas as regras elementares de higiene. Delas, do Dr Rio e da cidade. SOb pena de abate. A tiro, porque não são passíveis de poda. Esta cidade é um contínuo carrocel. Maluco!

Anónimo disse...

Quem não compreende a relação entre arte e natureza não compreende verdadeiramente a natureza