30/09/2005

Dizem que hoje vai estar um dia de Verão...

.
Se eu estivesse aqui, a esta hora já tinha ido dar um salto à praia e, ao fim da tarde, desceria pela falésia até ao barzito da Coelha, assim para me despedir de Setembro.

Em primeiro plano: Palmitos (Chamaerops humilis) na Praia dos Três Penecos de manhãzinha, e de tarde, na falésia sobre a Coelha (Sesmarias, concelho de Albufeira)
.
Claro que se a minha escola fosse como a da P. não precisava de fazer grandes excursões. A sua escolinha é mesmo sobre a falésia, lá para o Barlavento, na Salema. Os meninos e meninas, atrás da porta, para além dos bonézitos do sol, penduram também as toalhas. (Lá "aulas de campo" não é uma expressão vazia de sentido! Como tenho pensado nela! Aposto que nesta altura deve estar a encantar os miúdos com histórias do sistema solar por causa do ecli pse! ;-)
.

4 comentários :

ManuelaDLRamos disse...

No caso seu caso também ficaria indecisa ;-) com tantos amigos por aí!

Anónimo disse...

A escola da Salema deve ser a que tem a vista mais bonita de todas as escolas de Portugal.

Também vale a pena dar uns passeios a pé pelas falésias das redondezas e respirar o inebriante cheiro da maresia misturado com o das perfumadíssimas plantas silvestres que as cobrem. As falésias são bastante mais selvagens do que as que aqui se vêem.

Wanda disse...

Lindas as fotos...
Amei a cerejeira e a redação.
Abraços

Anónimo disse...

Deixe-me propor uma visita á Lusoflora a decorrer em Santarem até 1/10/2005.

Decorre tambem o Concurso Nacional de Jardins.

Poderão encontrar viveiristas , árvores plantas, flores, um pouco de tudo.

Boa visita.