28/03/2007

Árvores Classificadas de Interesse Público- Novidades

post reeditado
  1. No site da Direcção-Geral dos Recursos Florestais já se pode pesquisar por distrito as árvores Classificadas de Interesse Público.
  2. «A Câmara Municipal de Lisboa, no âmbito da comemoração da Semana da Primavera (...), lançou no dia 25 de Março o primeiro roteiro online sobre árvores Classificadas de Interesse Público em Lisboa, fruto de um trabalho de pesquisa, actualização e georeferenciação, em coordenação com a entidade tutelar - Direcção-Geral de Recursos Florestais.»
    Na página Lisboa Verde (do site da CML) encontra-se um muito útil «mapa geral de localização da árvores Classificadas de Lisboa assim como vários percursos virtuais, organizados no tempo e no espaço, destinados à promoção de uma prática adequada à descoberta e exploração das mesmas.»
    (via jardinando sem parar )

Relativamente ao Porto, pode ver-se aqui e aqui a fotografia e a localização das árvores classificadas da cidade. Sabemos haver o propósito, por parte da autarquia, de também se publicar um roteiro dedicado a estes "monumentos vegetais". Enquanto isso não acontece, sugerimos o Mapa Verde (publicado pela Campo Aberto e que pode ser adquirido na sede da Associação ou via mail ), em que as árvores e conjuntos arbóreos classificados da cidade estão assinalados.

Sem comentários :