26/01/2008

Pepineiro-bravo


Ecballium elaterium
«Era uma vez duas serpentes que não gostavam uma da outra. Um dia encontraram-se num caminho muito estreito e como não gostavam uma da outra devoraram-se mutuamente. Quando cada uma devorou a outra não ficou nada. Esta história tradicional demonstra que se deve amar o próximo ou então ter muito cuidado com o que se come (sic!)

Ana Hatherly, 463 tisanas (Quimera Editores, 2006)

1 comentário :

MANHENTE disse...

Muitos parabéns pelo vosso blogue, a que vim ter inesperadamente numa busca no google com as palavras Eulália + árvore, que me remeteu para um post de 2005 sobre a Olália.

Sou um apaixonado por árvores (embora não um conhecedor profundo). Tal facto revela-se, por exemplo, num tema de coleccionismo que desenvolvo: pacotes de açúcar de hotelaria e restauração cujo nome é uma árvore e que ostentem a imagem respectiva (poderão ver imagens de alguns exemplares no meu blogue "Viagens com Açúcar"). Foi precisamente para saber se a palavra Eulália designava uma árvore que efectuei a busca acima referida, pois aparece-me num pacote de açúcar na forma de tubo (denominado stick)espanhol que exibe duas árvores: aparentemente olálias (Tasca Eulalia, em Denia)...

E assim se explica a minha vinda aqui :-)

Com os melhores cumprimentos,
Rui