27/09/2009

Momento narcisista

A jornalista Maria Augusta Silva publicou ontem, 26 de Setembro, na revista NS - Notícias Sábado (distribuída com o Jornal de Notícias e o Diário de Notícias) uma óptima recensão do livro A Árvore de Natal do Senhor Ministro, atribuindo-lhe uma classificação de quatro estrelas em cinco possíveis. Fico orgulhoso por esta grande senhora do jornalismo português ter encontrado tanto que louvar no meu livro. A crítica pode ser lida na íntegra aqui (ficheiro jpg), mas transcrevo de seguida um breve extracto:

«Juntam-se às palavras 150 fotografias do autor, também elas espantosas. Palavras e imagens convocam-nos para reflexões inadiáveis numa escrita também ela árvore frondosa. O Porto em particular, onde vive e que ama, motiva-lhe agudas críticas. (...) Com saber e sensibilidade, Ventura Araújo fala de árvores, flores, jardins, parques, ruas. Leva-nos a outras terras, nomeadamente a Angra do Heroísmo e Londres. Analisa paisagens e comportamentos. Encanta-se quando a natureza é amada e respeitada. Enluta-se com desvarios. Um livro que desafia inteligências graníticas.»

3 comentários :

Luz disse...

E tem todo o direito a este momento, porque na realidade o vosso trabalho é fantástico!!!Pena é que o reconhecimento seja apenas de uma jornalista. merecem muito mais!!!
Luz

Luz disse...

PS- desculpem a minha ausência prolongada, mas estamos no início do Ano Lectivo e portanto o meu tempo de lazer é mesmo muito pequeno, mas dentro dos possíveis, vou-vos seguindo de perto.
Ainda não tenho net no Jardim de Infância e portanto ainda não vos consegui apresentar à nova turma, mas assim que tiver deixamos-vos aqui uma mensagem. Uma boa semana
Luz

Paulo Araújo disse...

Obrigado pela simpatia, Luz. E passe por aqui sempre que quiser, pois já sabe que é bem-vinda. Setembro é sempre um mês complicado, também para nós. É preciso que o regresso das velhas rotinas não tire muito espaço ao que é importante.