05/03/2011

XVI Exposição de Camélias do Porto



No próximo fim-de-semana, dias 12 e 13 de Março, terá lugar na Galeria do Palácio (Biblioteca Almeida Garrett, jardins do Palácio de Cristal) a tradicional Exposição de Camélias do Porto, agora na sua 16.ª edição. Trata-se de uma organização conjunta da Associação Portuguesa das Camélias e da Porto Lazer, E.M. O evento abre ao público às 14h30 de sábado, fechando nesse dia às 20h00. No dia seguinte, domingo, mantém-se aberto entre as 10h00 e as 18h00. (Além de admirar as flores em exposição, o visitante esclarecido não deixará de percorrer demoradamente os jardins, onde, a juntar às muitas que já existiam, foram em anos recentes plantadas dezenas de novas camélias.)

5 comentários :

Virginia disse...

No ano passado escapou-me por pouco, este ano não vou perder tal exposição. Vou lá necher o olho com a beleza e variedade de flores e ramos...e tambem passear pelas veredas e recantos do jardim, um dos mais bonitos e românticos do Porto.Obigada pela lembrança. e bom Carnaval cheio de aromas e cor.

Paulo Araújo disse...

Nós é que lhe agradecemos por comentar. Um bom Carnaval também para si - e um óptimo passeio nos jardins do Palácio no próximo fim-de-semana.

bettips disse...

Olá Paulo e Maria C.: espero que estejam bem, depois do precalço de que me apercebi. Já tinha procurado "o evento" (embora prefira apreciá-las nas árvores! vejam se dão uma fugida à Quinta da Aveleda que os jardins são lindos e as camélias bem antigas) e agradeço o destaque, com horário e tudo. Conto lá ir porque a variedade é enorme e os arranjos são muito belos.
Abraços para vós e felicidade para os vossos dias.

bettips disse...

Claro que já estiveram na Aveleda... fui ao índice, mas já tinha sido há tanto tempo que não me lembrava!
Desculpem a prosápia do meu comentário para quem tanto me tem ensinado.
Abç

Lia Carneiro disse...

Adoro camélias! Este ano não vou perder a exposição. É viciante o contacto com a beleza da natureza.
Obrigada pelo evento!