9.6.12

Visita botânica à serra da Estrela


O Município de Seia, através do Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE), e a Sociedade Portuguesa de Botânica organizam nos dias 7 e 8 de Julho a visita botânica Serra da Estrela, um refúgio para a flora e vegetação de montanha de Portugal, com o seguinte programa:
6 de Julho, sexta-feira
20h00Encontro no CISE e partida para a Casa Colónia nas Penhas Douradas.
7 de Julho, sábado
9h00 às 17h00Realização de um percurso pedestre (Penhas Douradas – Salgadeiras) para a exploração dos principais habitats, comunidades vegetais e das espécies de flora do planalto superior da serra da Estrela.
19h30Jantar de confraternização no Sabugueiro (opcional e não incluído no preço de inscrição), ao que se seguirá um serão d' Aldeia, actividade inserida no plano de animação da rede Aldeias de Montanha.
8 de Julho, domingo
9h00 às 17h00Realização de itinerário em autocarro, pela área do Parque Natural da Serra da Estrela. Durante o trajecto far-se-á um conjunto de paragens, em áreas de interesse para a conservação de habitats e espécies de flora desta área protegida.
O número máximo de participantes é 24. A inscrição – a efectuar pelo endereço electrónico cise@cise-seia.org.pt ou pelo telefone 238 320 300 – custa 15 euros e o alojamento 15 euros por noite. Mais informações aqui (ficheiro PDF).

Sem comentários :