17/11/2012

Flora desprotegida do litoral de Vila do Conde



Sábado, 24 de Novembro, às 16h00
Salão Nobre da Junta de Freguesia de Santo Ildefonso, Porto
(Rua Gonçalo Cristóvão, 187-2.º, junto ao edifício do JN)

< > < >

Herdeira da histórica Reserva Ornitológica de Mindelo, a Paisagem Protegida Regional do Litoral de Vila do Conde foi criada em Outubro de 2009 pela Assembleia Metropolitana do Porto. Desde então nada foi feito para contrariar o estado de abandono e de efectiva desprotecção dessa valiosa área natural. Para tentar sacudir a letargia oficial, faremos uma apresentação fotográfica comentada da preciosa flora do litoral de Vila do Conde, que inclui várias plantas ameaçadas e outras endémicas de distribuição restrita.

< > < >

Esta apresentação insere-se na já tradicional Quermesse de Natal da Campo Aberto, que decorre no mesmo espaço entre as 15h00 e as 19h00, e para a qual estão convidados todos os nossos leitores.


Matthiola sinuata (L.) R. Br. / Spiranthes aestivalis (Poir.) Rich.

4 comentários :

Carlos M. Silva disse...

Olá Paulo e Maria
Lá estarei para ver e aprender.
E por que não a CA enviar convite personalizado à (pelo menos) Assembleia da Junta Metropolitana do Porto ..para que também aprendam?
Abraço
Carlos M. Silva

Rafael Carvalho disse...

Neste verão fiz 400 km para conhecer a zona. Vim um pouco desiludido.
Parece efetivamente que ainda há muito a fazer nesta área "protegida".
Cumprimentos.

Paulo Araújo disse...

Olá Carlos.
Então até sábado. (Quem sabe se não haverá um representante da AMP à paisana no meio da assistência? Mas notar-se-ia logo, pois não costumamos atrair multidões.)
Abraço,
Paulo

Caro Rafael:
Obrigado pelo seu comentário. Além da desprotecção, há a falta de informação, que faz com que os visitantes interessados não tirem todo o proveito da estadia.
Saudações.

Carlos M. Silva disse...

Olá Paulo
Ora bolas ..nem me lembrara que isso podia acontecer!
Por vias das dúvidas levarei a minha máscara 'V' na mochila e se tiver que a atirar fora ..lá terá que ser! Ao menos ..promovo o consumo!
Abraços para vós
Carlos M. Silva