10/08/2006

O Perfume Começa na Planta

«As essências ou óleos essenciais são extractos perfumados obtidos por destilação de plantas ou partes de plantas como as rosas, o sândalo e o limão. Nesta acção proceder-se-á à extracção dos óleos essenciais contidos nas flores da Alfazema e sementes do Funcho. Aproveitaremos a ocasião para visitar também o canteiro de Plantas Aromáticas e Medicinais do Jardim Botânico da Universidade do Porto.»

Hoje às 15 h. - Actividade promovida pelo Departamento de Botânica da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto no Âmbito da CIÊNCIA VIVA NO VERÃO

Se não puder ir hoje veja as datas alternativas para esta e outras actividades.

1 comentário :

Anónimo disse...

Fantástico! Adoro este tipo de actividade. Para a próxima semana lá estarei, em todas as inciativas. Moro a 10min de distância a pé, por isso até a deslocação vai ser um prazer. Meto pela Guerra Junqueiro vou logo aquecendo os ânimos para estas excelentes tardes bem passadas na companhia de pessoas com conhecimentos a sério sobre as Plantas. =)

Como estudante de Ciências Farmacêuticas, tenho um particular interesse na actividade que envolve os óleos essenciais, no entanto, como curioso e sobretudo um admirador do Mundo Vegetal em geral, vou assistir a todas essas actividades. Já comecei a falar obre isto a alguns colegas e amigos.

Muito obrigado por ter publicidato esta inciativa, caso contrário eu não saberia de nada. Sou um leitor assíduo do blog. Está excelente.

Muito obrigado. :)