Para mim que vivo no concelho do Seixal, e grande apreciadora de tudo o que é vivo,verde e floresta,é triste constactar que as árvores são menosprezadas por quem manda e "governa", deixando que se cometam atrocidades contra estas nossas amigas(não é só no Seixal que acontece).Não basta o fogo do descuido, o incêndio criminoso,o ateado pelas condições atmosféricas, senão o abate propositado de muitas árvores(mesmo as ditas protegidas como o sobreiro...)com intenções de apenas abrirem mais um Supermercado, hipermercado ou uma estrada que bem poderia passar ao lado, onde não há árvores.Como viverão os outros seres vivos quando só houver mercados, estradas e construções em cimento? Ou melhor dizendo; quem usufruirá desses mercados e estradas, sem as árvores? Se não se comovem com a beleza das árvores, pelo menos seria bom que avaliassem e dessem o justo valor ao oxigénio que elas nos dão, já que sem ele não viveríamos! A Transmontana
1 comentário :
Para mim que vivo no concelho do Seixal, e grande apreciadora de tudo o que é vivo,verde e floresta,é triste constactar que as árvores são menosprezadas por quem manda e "governa", deixando que se cometam atrocidades contra estas nossas amigas(não é só no Seixal que acontece).Não basta o fogo do descuido, o incêndio criminoso,o ateado pelas condições atmosféricas, senão o abate propositado de muitas árvores(mesmo as ditas protegidas como o sobreiro...)com intenções de apenas abrirem mais um Supermercado, hipermercado ou uma estrada que bem poderia passar ao lado, onde não há árvores.Como viverão os outros seres vivos quando só houver mercados, estradas e construções em cimento? Ou melhor dizendo; quem usufruirá desses mercados e estradas, sem as árvores?
Se não se comovem com a beleza das árvores, pelo menos seria bom que avaliassem e dessem o justo valor ao oxigénio que elas nos dão, já que sem ele não viveríamos!
A Transmontana
Enviar um comentário