01/07/2004

Árvores de Julho na cidade

.
Pois... a resposta para "Quais são as árvores de Julho?" poderia ter sido outra pergunta : "Na cidade ou no campo?" (Árvores da cidade e árvores do campo...onde é que já ouvi isto?)

Na cidade, e para já: os ligustros, decidamente, porque também estão em flor!
.

4 comentários :

Rogério Santos disse...

Gostei muito de conhecer o seu blogue (soube dele atraves da Janela Indiscreta). As minhas perguntas: quem foram os sábios que plantaram tão bonitas árvores? Será que desapareceu esse tipo de pessoas? Ou há quem esteja a plantar novos tipos de plantas e árvores? E quantos anos demoram as espécies a crescer?

Blogger disse...

Chá dos Poetas... querem espreitar?
e vir provar...?

a rua está cheia de árvores
de Julho e de todo o ano

é um convite
de quem também gosta muito de árvores

maria

Anónimo disse...

Ena! Isto, sim, é serviço público! Querem ver que é agora que fico a saber os nomes das árvores? E logo os ligustros, que são daquelas árvores de presença mais ou menos discreta, mas que perfumam tão bem as ruas. O ano passado estive na Bulgária, que é o sítio onde vi mais árvores nas cidades (tantas que mal se vêem os prédios, o que acaba por ser uma vantagem). Em Sófia os ligustros (e outras parecidas, cujo nome desconheço) estavam em flor, e passeava-se por entre este perfume fabuloso. É a recordação mais forte que tenho de lá.
Até já
ana

Anónimo disse...

Não consigo encontrar o Chá dos Poetas.
Manuela