6.12.04

Golden time - Ginkgo

...

Fotos: manueladlramos-0412
Terapia pela cor: debaixo da Ginkgo biloba do Jardim das Virtudes, podem sentir-se os efeitos benéficos e absolutamente fascinantes do amarelo-dourado (últimos dias).
....

Jardim das Virtudes (Porto)
...
Outro aspecto da Ginkgo (vista dos Jardins da "Árvore")

4 comentários :

Anónimo disse...

ontem fui lá. há de facto um belíssimo tapete, amarelo dourado, sob a ginkgo :)

espero que os jardineiros das virtudes sejam preguiçosos e se esqueçam de varrer as folhas

reparei também que a forma da árvore é extraordinária. assim como a textura do verso das folhas (com umas riscas muito finas)

Anónimo disse...

esqueci-me de assinar o comentário. a anonynous sou eu (cristina)

asa disse...

O seu post despertou-me memorias...

Tenho o vicio de apanhar as arvores pequeninas que nascem debaixo das grandes e planta-las noutros sitios. Ha' uns anos atras apanhei um "ginkginho" debaixo de um Ginkgo no jardim do mercado na cidade da Horta.
Dei-o a um colega. Hoje, ao ler o seu post, lembrei-me dessa arvore... "como se estara' a dar no jardim do Gui Menezes"?

Um dia inesperadamente reparei-me a caminhar num desses lindissimos tapetes de Ginkgo. Foi em Sao Miguel (Acores), numa area recondita do parque Terra Nostra. Tem a avenida de gingkos mais incrivel que ja' vi!

a. disse...

E foi no Porto, na FCUP e no seu peculiaríssimo Botânico, que aprendi quase tudo quanto sei sobre plantas e, em especial, sobre o Ginkgo (q tanto qto ensinava o Prof Rezende Pinto se pronuncia 'guinkgo' e não 'jinkgo' como se costuma ouvir).