11.7.05

"Abate de árvores na Baixa de Santo António- Aveiro"

.
Foi criada uma Petição on-line para que as pessoas interessadas e "amantes da Natureza" se possam manifestar contra o abate gratuito de árvores na "Baixa de Santo António, espaço também conhecido como o Parque de Drink's, em Aveiro".
A justificação para o corte dessas árvores, pedido por alguns moradores ("* alguns ramos de árvore entram pelos quintais a dentro, sujando-os com pólen (de tomar em atenção que todos estes quintais têm vegetação no seu interior); * as árvores eram um abrigo demasiado tentador para os namorados que quisessem fazer daquele espaço o seu ninho de amor. ") e o facto da Câmara Municipal de Aveiro ter dado o seu aval, demonstra, para além de outras coisas, a falta de uma legislação sobre os espaços verdes urbanos digna de um país civilizado e/ou a devida fiscalização da aplicação da mesma, o que é decorrente aliás da grande ignorância que grassa relativamente ao benefício das zonas ajardinadas e das árvores nas cidades.

Força Wakewinha! E obrigada Formiguinha por através da Fábula nos teres vindo avisar!
Este é mais um infeliz caso para o Dias sem árvores!

.

4 comentários :

Angela disse...

Já assinei. Não seria uma ideia tentar classificar estas árvores, de forma a não se poderem abater?

Ponto Verde disse...

Começa a ser preocupante:

Sabemos os perigos reais do aquecimento Global e que parte substancial de Portugal está sob a ameaça real da desertificação.

Mas o que vemos todos os dias? Arderam nnnnn hectares de floresta...foram cortadas àrvores.....

E não, "foram criadas mais zonas verdes"..."o ar está mais puro"..."plantou-se ...hectares de floresta em..." ou "temos na cidade x mais ...àrvores na avenida..." - Não estas noticias não se passam em Portugal !!!

Para onde caminhamos senão para um abismo desértico, para cidades onde se não pode viver, se não pode respirar???

U país que arde de Norte a Sul, de Janeiro a Dezembro, de Este a Oeste

SaltaPocinhas disse...

A formiguinha avisou-me que o abate das árvores também estava a ser falado aqui. Não conhecia este blog. É bom que existam blogues assim... água mole em pedra dura...
É indecente o abate de árvores em qualquer altura, mas precisamente nos dias em que temos as florestas a arder é de doidos!

Wakewinha disse...

Muito obrigada pela divulgação! É também um prazer poder conhecer este vosso espaço, que me era desconhecido até agora! Obrigada...