21/03/2007

Dia mundial da poesia


Narcissus poeticus

3 comentários :

bettips disse...

Só pode ser poético, seis pétalas, seis estames? é assim que se diz? Poesia em tudo, aqui. Viva. Vivam!

nina sem medo disse...

É dia de amar as árvores:

Árvore amiga,
Abro os braços e envolvo-te.
Cheiro a tua seiva,
Vida que vibra em ti.
Sinto que aprecias a minha carícia
E deixo-me ficar.

De mansinho dás-te:
A tua sabedoria,
A profundidade de todo o tempo que viveste…
Deixo-me inundar pela tua força
E respiro mais fundo para que entres em mim.
Fico em paz.

Ao soltar o abraço, beijo-te
E levo-te comigo para onde vou.
Já longe, sinto-te sorrir
E sorrio contigo.

Unknown disse...

"...o porto é só uma pequena praça onde há tantos anos aprendo metodicamente a ser árvore"
eugénio de andrade


obrigada pelo vosso trabalho