Seduzida e deslumbrada
.
Fotos: © manueladlramos - Jardin du Luxembourg, Agosto 2005
.
Seduzida e deslumbrada foi como me senti permanentemente nos jardins de Paris durante esta curta estadia.
E surpreendida! Não tanto pela árvores magníficas com as quais já contava, nem pelo apurado paisagismo dos jardins, mas pela abundância de flores e o gosto harmonioso das suas combinações nos canteiros e "parterres".
.
Por esta entrada, se vai dar à famosa "fontaine de Médicis" (a tal que parece ter servido de inspiração para o tanque projectado para a Avenida dos Aliados ;-(
.
3 comentários :
Estive por ali à dias, com o mesmo deslumbramento e depois aquela exposição de fotografias na vedação do Bd.Saint Michel. fantástico espaço.
Seduzida, deslumbrada e grata, fiquei por darem a conhecer os belos jardins nortenhos. Espectacular o site francês.
Bem hajam pela vossa generosidade e pela divulgação da beleza verde.
Também lá estive há uns dias atrás, a relembrar tempos passados vividos em Paris. Não ia lá há 6 anos, tempo demais. Fiquei deslumbrado como da primeira vez que lá fui. Há qualquer coisa de especial naquele jardim, uma harmonia estética e monumental que, juntamente com a animação da massa humana que por lá se passeia lhe dá uma dimensão que as fotografias ou até a nossa memória não conseguem registar. É preciso ver no local.
Um outro jardim de Paris de que gosto particularmente é o da Bagatelle, que aconselho vivamente a visitar, sobretudo no final de Maio / início de Junho, quando as rosas estão a florir (o rosário é impressionante).
Obrigado pelo vosso blog...
Enviar um comentário