20/11/2005

Feira Ecológica- Leça da Palmeira

Iniciativa organizada pelo Centro de Educação Ambiental de Matosinhos com o apoio do Núcleo do Porto da Quercus, da Escola Secundária da Boa Nova e da Câmara Municipal de Matosinhos.

«Poderá encontrar nesta feira os seguintes produtos e serviços:
Produtos provenientes de Agricultura Biológica: Biorigem; Naturocoop
Jardim: Centro de Demonstração de Compostagem (adubo natural); O Cantinho das Aromáticas (plantas aromáticas); plantas produzidas pelos alunos do curso de Jardinagem da Escola Secundária da Boa Nova
Artesanato: Nuno Moutinho (Vassouras tradicionais)Associação Reviravolta (Comércio Justo); Mão Livre (artesanato com produtos naturais); Eugenia Santos ( reutilização de materiais); Diana Dias (reutilização de embalagens); António Manuel (reutilização de madeiras)
Têxteis: Cores Naturais (seda, lã e algodão tingidos com produtos naturais); Ecolã (têxteis biológicos); Vera Martins (patchwork)
Serviços: Ecóleo (Filtaporto -reciclagem de óleos alimentares); Supertech (redução das emissões de gases de escapes)
Trabalhos com materiais reutilizados e reciclados dos alunos da Escola Secundária da Boa Nova- Leça da Palmeira, tapetes de Arraiolos e exposição de minerais.
E Ainda -Refeições vegetarianas e Sessões de música ao vivo»
Mais informações
aqui

Vale mesmo a pena ir! Gostei imenso e só tenho pena de não ter tempo para lá voltar hoje. Ontem adorei os queques de musli e o chá verde por preço justo ;-). Gostei de saber a história das vassouras tradicionais do Nuno Moutinho; encantei-me de novo com os bonequinhos amorosos feitos pelas mãos livres da Vera; aprendi como se faz uma porta-moedas a partir de uma embalagem de leite graças à habilidade da Diana Dias; comprei imensos vasos aos simpáticos alunos do curso de Jardinagem da Escola (bravo pelo vosso trabalho!); fiquei a saber quem contactar para passar a reciclar óleos alimentares e muito mais!

Não percam! Hoje, Domingo: das 10h30 às 20h.

6 comentários :

Anónimo disse...

Parabéns pelo blog! fikei a conhecê-lo através dos "sites da semana" do 2010! já há btt tempo k ando há procura de meios para reciclar os óleos alimentares.. kd li que tinha descoberto uma forma, n hesitei em escrever este post! Poderia emtão divulgar esse contacto?
Obrigada,
Sofia Santos

ManuelaDLRamos disse...

Obrigada pelos parabéns ;-)
No folheto que me deram no stand o mail é filtaporto@mail.telepac.pt e o telemovel 918619050. Na net só encontrei isto (clicar em Recolha de Óleos Alimentares Usados )

utupiar disse...

Olá!
Ainda bem que gostou da feira!
Depois envie-me as fotos! Obrigada!

ManuelaDLRamos disse...

Sim, em breve envio as fotos!

jardineira disse...

Também estive na feira e fiquei feliz por vê-la em franca evolução. Não era bom que se repetisse, pelo menos, uma vez por mês?

Unknown disse...

Ora bolas, como castigo de não vir aqui há uma data de dias esta feira passou-me ao lado, e vou a Leça quase todos os dias :(