28/07/2016

Um voto que conta: Planta Lourinhã!

E se um viveiro municipal (neste caso o da Lourinhã) vocacionado para produzir petúnias e amores-perfeitos se expandisse e diversificasse, passando a produzir carvalhos, medronheiros, rosmaninhos, alecrins, armérias e muitas outras plantas autóctones para usar na recuperação de áreas naturais do concelho? Até a si, que nem vive perto da Lourinhã, parece uma boa ideia. Contudo, a concretização deste projecto, um dos que estão a ser considerados pelo município no âmbito do orçamento participativo local, depende de haver um número suficiente de pessoas que gostem dele e exprimam pelo voto essa preferência. Oxalá os munícipes da Lourinhã façam uma boa escolha, dirá o leitor. A surpresa é que toda a gente em Portugal pode votar, gratuitamente e sem sair de casa, e todos os votos contam por igual.
O prazo para votar no projecto Planta Lourinhã! termina já no domingo, e por isso é melhor despachar-se. Basta enviar um SMS gratuito para o n.º 4343 com a seguinte frase: OPL24 [n.º de identidade] [data de nascimento AAAAMMDD] (exemplo: OPL24 9999999 19740425). A confirmação do voto é imediata. Para mais informações, consulte esta página da Câmara Municipal da Lourinhã e a página do Facebook do projecto.

2 comentários :

Sementes de Portugal disse...

Obrigado pela ajuda na divulgação desta iniciativa!!

Paulo Araújo disse...

Olá, João. Saberemos amanhã se este esforço em que te empenhaste (nós apenas respondemos ao teu apelo) foi bem sucedido. Era de toda a justiça que assim fosse.