10.2.06

De vez em quando uma boa notícia


Foto: pva 0506 - Rhododendron sp.

Os jornais deram-nos conta esta semana da descoberta de várias espécies animais e botânicas - incluindo cinco novas palmeiras e um rododendro com vistosas flores brancas - nas montanhas de Foja, Nova Guiné, lugar de floresta quase inacessível onde a equipa de exploradores foi largada de helicóptero. O que de mais semelhante ao paraíso existe hoje no planeta.

6 comentários :

Anónimo disse...

Vir aqui aos "Dias..." querer fugir para o paraíso, um paraíso que nos faça esquecer isto que cá se passa. Brindemos à Natureza selvagem.
Obg. EP

Manuela disse...

Que bonita! Esta esta vai para o "top 10" ;-)
Onde se encontram estas belezas? (ou é algum paraíso secreto...)

Anónimo disse...

E na 2 passou um documentário sobre insectos da Nova Guiné. As borboletas ornitófilas são também um espectáculo
Ana Geraldes

Paulo Araújo disse...

A foto foi tirada nos jardins da Kenwood House, no extremo norte de Hampstead Heath, em Londres. Os rododendros são das plantas mais cultivadas em jardins ingleses, e há por lá inúmeras variedades que nunca vi cá.

Duarte disse...

É curioso, mas tudo o que se assemelha ao éden imaginário, são espaços habitados por humanos que vivem em comunhão com a natureza. À medida que estes evoluem, os espaços que eram belos, perdem a harmonia, ficam desoladores. Seremos seres incapazes de entender a harmonia da natureza?
Parabéns pelo espaço, muito interessante. Voltarei certamente.

manueladlramos disse...

"It's beautiful, untouched, unpopulated forest; there's no evidence of human impact or presence"-Dr Bruce Beehler, Conservation International citado aqui