13/02/2006

A magnólia do dia


Foto: pva 0602 - magnólia no Palácio de Cristal

É de facto a magnólia branca, e não a senhora no seu pedestal, que queremos mostrar aos nossos leitores. Apesar deste tempo desatinado em que todas as estações se confundem, tentamos respeitar o calendário; e, não sendo ainda chegada a estação dessa senhora, não lhe são devidas desculpas pela desconsideração. Esta é a altura de refazermos o percurso pelas magnólias da cidade: a cada ano tudo se repete, e é sempre novo.

7 comentários :

Ponto Verde disse...

Magnifico clima este que nos vai dando primaveras a cada esquina deste Inverno. Parabéns

lobices disse...

...quando vejo imagens do Palácio de Cristal, recuo sempre à minha infância, à minha adolescência e, principalmente quando passeava com os meus filhotes por debaixo das tílias...

Anónimo disse...

estão de parabéns... mas para quê os pop ups?!?!?!

Rosa disse...

Lindas! Por aqui não se vêm magnólias nenhumas :(

Bruce Spraitspringuing disse...

ola tenho uma duvida e precisava saber se é possivel fazer:
a dias descobri um arbusto mto giro k dá um tipo de uma abobrinhas mto pikenitas cor de laranja...é um daqueles asbustos k crescem nos jardins urbanos e em alguns quintais. tem umas folhas pikenas +- ovais e verdes, os ramos principais sao meio horizontais e os outros ramos crescem por todas as direcçoes. queira saber se é possivel arrancar um raminho e planta-lo na terra, será que cresce?ou uk terei de fazert pra arranajr um.muito obrigado

nelson sebastiao
email: "canzanada@gmail.com"

luis manuel disse...

Hoje, nas duas caminhadas que fiz pelo parque da cidade (opção que descrevo na minha página), voltei a lembrar-me das fotos, textos, que admiravelmente por aqui vão sendo apresentados.

No ano passado, tentei "criar" uma magnólia. Andei algum tempo entusiasmado com o seu crescimento.
Terei feito uma qualquer "asneira" (adubos ?!) e não mais a recuperei.

Também, o pequeno jardim ainda espera pela minha ajuda...
Vamos a ver se consigo fazê-lo em breve.

Um abraço para todos

Teresa Oliveira disse...

Parabéns pelo blog. Procurava informação sobre magnólias e deparei-me com esta coleção preciosa de magnólias. No Porto existe uma fenomenal de folha caduca na sede do ACP, em Gonçalo Cristóvão.