04/10/2005

Alerta laranja...

.

In pág. 10 do programa de recandidatura de RR à presidência da C. Municipal Porto, finalmente publicado.
Aqui fica o alerta lançado por Teófilo M. via A Baixa do Porto.

Como não diz o povo mas devia dizer "mais vale prevenir que requalificar..."
Recordo que já em Março, Teresa Andresen tinha aventado a possibilidade de uma onda sizenta vir a atingir outros jardins históricos, isto a propósito das "requalificações" minimalistas da Porto 2001 e da que entretanto se abatera sobre uma das zonas mais emblemáticas da cidade: «(...) Mas veja-se a Cordoaria, Poveiros, Montevideu, Batalha, Leões, Infante, etc. A Avenida e a Praça estão agora em marcha. A opção é criar o vazio, como noticia o Público, citando Souto Moura. "O vazio que pode ficar ocupado". E o que estará para vir? A Arca de Água resistirá ao vazio? E São Lázaro? E o Passeio Alegre? Também seremos admoestados a calar?! (...)» (ler artigo completo)

Tenho plena consciência de estar "a pôr os carros à frente dos bois", mas, como não diz o povo e também deveria passar a dizer, "cidadão prevenido vale por dois".

Foto manueladlramos - 0404 Jardim do Passeio Alegre (Porto)

1 comentário :

Anónimo disse...

Era o que mais faltava que avançassem para mais uma "requalificação" sem esclarecerem bem os utentes do Jardim do Passeio Alegre daquilo que vão lá fazer!!! Não caía o Carmo e a Trindade, mas S. João da Foz decerto que saíria à liça!
MD