Variações em azul
Syringa vulgaris - Kew Gardens, Maio de 2007
Por cá este ano quase não demos pelos liláses: no jardim da Praça da Galiza, onde eles se costumam exibir entre Abril e Maio, uma poda mal calculada abortou quase toda a floração. E os liláses, como arbustos ornamentais que são, valem pela cor e pela fragrância que agora foram impedidos de dar. A visita aos Kew Gardens serviu para refrescar a memória dos sentidos, com dezenas de liláses em flor de todos os tons possíveis entre o branco, o azul e o violeta, exalando perfumes variadíssimos que as palavras são incapazes de descrever.
3 comentários :
Uma felicidade ver aqui os liláses de Kew Gardens. Eu não me cansaria de ver o filme!!Ainda há a estufa dos cactos? Abç
Da próxima vez que for aos Kew Gardens prometo que só visito as estufas. O que tem acontecido é que "gasto" todo o tempo cá fora, e quando dou por mim lá tenho que ir a correr para o aeroporto. Resultado: não tenho cactos, nem nenúfares, nem palmeiras para mostrar.
Enfim, podas mal programadas... Mas parece que o que está a dar é mesmo a flor azu, imagem de marca da presidência portuguesa da UE agora apresentada por sua excelência o ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado. Octávio Lima (ondas3.blogs.sapo.pt)
Enviar um comentário