24/05/2007

Variações em azul


Syringa vulgaris - Kew Gardens, Maio de 2007

Por cá este ano quase não demos pelos liláses: no jardim da Praça da Galiza, onde eles se costumam exibir entre Abril e Maio, uma poda mal calculada abortou quase toda a floração. E os liláses, como arbustos ornamentais que são, valem pela cor e pela fragrância que agora foram impedidos de dar. A visita aos Kew Gardens serviu para refrescar a memória dos sentidos, com dezenas de liláses em flor de todos os tons possíveis entre o branco, o azul e o violeta, exalando perfumes variadíssimos que as palavras são incapazes de descrever.

3 comentários :

bettips disse...

Uma felicidade ver aqui os liláses de Kew Gardens. Eu não me cansaria de ver o filme!!Ainda há a estufa dos cactos? Abç

Paulo Araújo disse...

Da próxima vez que for aos Kew Gardens prometo que só visito as estufas. O que tem acontecido é que "gasto" todo o tempo cá fora, e quando dou por mim lá tenho que ir a correr para o aeroporto. Resultado: não tenho cactos, nem nenúfares, nem palmeiras para mostrar.

OLima disse...

Enfim, podas mal programadas... Mas parece que o que está a dar é mesmo a flor azu, imagem de marca da presidência portuguesa da UE agora apresentada por sua excelência o ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado. Octávio Lima (ondas3.blogs.sapo.pt)