20/02/2008

Exposição de camélias no Porto


Camélias da Quinta de Santo Inácio (Gaia)

Organizada pela secção portuguesa da Sociedade Internacional das Camélias, o Porto terá nos próximos dias 1 e 2 de Março (sábado e domingo) a sua Exposição de Camélias. Não no Mercado Ferreira Borges, lugar onde tradicionalmente ela tinha lugar, nem no Palácio do Freixo, para onde se transferiu em 2007, mas sim num local algo surpreendente: no antigo edifício da Faculdade de Ciências (e actual reitoria da Universidade do Porto), à Praça dos Leões. Como já sucedeu nas duas últimas edições, trata-se de uma exposição e não de um concurso. Mas é sempre uma óptima oportunidade para conversar com quem cultiva (e, em certos casos, também vende) a mais admirável flor dos nossos jardins. A abertura ao público da exposição é às 14h00 de sábado.

3 comentários :

patologista disse...

Lá estarei, certamente.
A camélia branca da foto é igual a uma de duas camélias grandes que transplantei de uma quinta de familia que vai ser vendida para construção (males das partilhas...). Infelizmente a branca não sobreviveu. Tinha flores espectaculares. A de flores vermelhas está fantástica e ainda hoje publiquei uma imagem de uma delas.

joana andresen guedes disse...

Muito obrigada pela divulgação da Exposição de Camélias! Continuamos na tentativa de classificação das muitas camélias portuguesas, agradecemos aos "cameliófilos" que conhecerem ou tiverem alguma variedade portuguesa o favor de nos informar. Classificá-las é protegê-las, são um património do Porto e Norte de Portugal.
Joana Andresen Guedes (membro da ICS - Portugal)
E-mail: jandresenguedes@gmail.com

Anónimo disse...

Muito obrigada pela informação.