Conjunto arbóreo nos jardins de Serralves (Porto) com teixos (Taxus baccata) ao centro e auracária-de- Norfolk (Araucaria heterophylla) ao fundo.
3 comentários
:
Anónimo
disse...
Olá, aproveito para perguntar se sabem como se chama a árvore ou arbusto daquela sebe gigantesca dos jardins da Casa de Mateus (tenho uma foto no meu blog - http://epicentro.blogs.sapo.pt/arquivo/a_sebe_blog.gif). Não sei se a conhecem (se não, vale a pena ir lá, a sebe é um must!). Obrigada - galinhola
Olá! A placa que lá vi "rezava" tal e qual (estou a ler a foto aqui no écrã): «Conífera (cupressaceae)/ Cupressos Lusitanica / V.V. Cupressos». Estes Cupressus lusitanica são os famosos "Cedros do Buçaco" (que não são verdadeiros cedros...), espécie de Cupressus exótica originária da America central introduzida na Serra do Buçaco pelos fadres carmelitas descalços em data anterior a 1644 (isto nde acordo com Ernesto Goes, in Árvores Monumentais de Portugal, 1984) É uma sebe, ou melhor um túnel, não é?, único! Manuela
q coincidência ainda no domingo andei por aí a passear. tão bonito. já agora um momento de publicidade para relembrar que todos os domingos entre as 11-12.30 há visitas guiadas ao parque. não sei se se paga ou se é preciso inscrever primeiro.
3 comentários :
Olá, aproveito para perguntar se sabem como se chama a árvore ou arbusto daquela sebe gigantesca dos jardins da Casa de Mateus (tenho uma foto no meu blog - http://epicentro.blogs.sapo.pt/arquivo/a_sebe_blog.gif). Não sei se a conhecem (se não, vale a pena ir lá, a sebe é um must!).
Obrigada
- galinhola
Olá! A placa que lá vi "rezava" tal e qual (estou a ler a foto aqui no écrã):
«Conífera (cupressaceae)/
Cupressos Lusitanica /
V.V. Cupressos».
Estes Cupressus lusitanica são os famosos "Cedros do Buçaco" (que não são verdadeiros cedros...), espécie de Cupressus exótica originária da America central introduzida na Serra do Buçaco pelos fadres carmelitas descalços em data anterior a 1644 (isto nde acordo com Ernesto Goes, in Árvores Monumentais de Portugal, 1984)
É uma sebe, ou melhor um túnel, não é?, único!
Manuela
q coincidência ainda no domingo andei por aí a passear. tão bonito.
já agora um momento de publicidade para relembrar que todos os domingos entre as 11-12.30 há visitas guiadas ao parque. não sei se se paga ou se é preciso inscrever primeiro.
Enviar um comentário