29/12/2007

apontamentos

1-Muito apreciada a prendinha que me veio parar às mãos, chegadinha da ilha: o livro sobre Dragoeiros do Museu do Vinho que o Paulo já aqui referira. A fotografia do "bleeding dragon's heart" foi tirada no Botânico do Porto numa tarde de Maio.


2- De passagem pelo horto fiquei de olho numas Coprosma (que variedade de cores e que folhinhas brilhantes tão bonitas) e numas Gaultheria procubens (carregadinhas de frutos vermelhos); pelos vistos estas últimas, para além de ornamentais, são também medicinais e aromáticas. Vão ambas para a minha "wish list";-)


3- E para não terminar em beleza: o Pedro Santos anuncia no seu blogue o início da "época da estupidez "! Como ele escreve, começou o período «da "dendrofobia" e do "arboricídio", a partir de agora e até ao início da Primavera qualquer motivo é válido para decepar uma árvore!... Lutamos contra uma cultura de ignorância, de medo (o eterno receio que as árvores nos caiam em cima!...) e de conformismo perante este terrorismo arbóreo patrocinado pelas autarquias.»
Uma luta infeliz em que estamos juntos.

(...)

Sem comentários :